10 dicas pra conseguir enfrentar (com o mínimo de dignidade) as merdas que a vida te oferece:

February 21, 2018

1) Durma até criar raízes e ficar com as dobras da roupa de cama impressas na sua pele. Acordar que nem um Shar Pei pode até ser fuga da realidade, mas te poupa de muito barraco.

 

2) Enquanto a dor ainda está latente, dê um tempo pra sua mente. Ao invés de ficar torrando seus neurônios com pensamentos destrutivos, transforme-se momentaneamente numa samambaia em coma vivendo num universo paralelo. E a melhor forma de fazer isso é desviar a atenção para outra coisa: leia um bom livro, veja um filme. 

Parar de pensar no assunto em questão, por 2 horas que sejam, pode ser um alívio tremendo.

 

3) Xingue palavrões horrendos no trânsito mas feche as janelas pra evitar levar um tiro. O mundo hoje está muito violento.  Qualquer coisa, se a coisa complicar, alegue que tem a Síndrome de Tourette (se não sabe o que é o Google está aí pra isso)

 

4) Tente se colocar no lugar do outro. É um exercício de humildade e soluciona grande parte dos problemas. 

Se ainda assim você achar que está certo, mande um pacote de biscoitos Oreo pro seu desafeto, recheado com pasta de dente e um meigo bilhetinho de desculpas.

 

5) Espere a poeira baixar para tomar uma decisão. Cabeça quente é que nem paquerar quando você está carente e bêbado. Você faz escolhas terríveis.  

 

6) Durante a crise, se permita pequenos prazeres. Tome um banho quente, saia com as amigas. ouça suas músicas preferidas ou compre um consolo. Vale qualquer coisa.   

 

7) Enfrente sua dor com honestidade ao invés de sair pelo mundo como uma metralhadora ambulante despejando todo o seu lixo e sua incapacidade de lidar com seus problemas. Mas não seja cruel consigo mesmo. Autoflagelação tá fora de moda desde a idade média.

 

8) Tente achar saídas realistas. Pequenos passos e um dia de cada vez. Sair de uma crise é que nem sair do AA. Não adianta pensar lááááaaa longe. Vai com fé e calma.  

 

9) Não coloque outras pessoas como responsáveis pela sua salvação. Ninguém virá ao seu socorro montada num pônei degradê que peida purpurina. Coloque os pés no chão e assuma o controle da sua vida.   

 

10) Apesar de ser difícil acreditar que um dia passa, essa é uma das grandes verdades do universo: passa. E você terá outros dias felizes. Enquanto eles não chegam se entupa de sorvete.

 

PS: Eu vivo em crise, então esses são conselhos preciosos. O 3 eu faço com frequência. O resto, eu tento com afinco. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Senta aqui. Vamos falar dos nossos defeitos.

February 21, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

February 21, 2018